Viçosa registra quatro mortes por atropelamento em faixas de pedestre em menos de um ano

Viçosa registra quatro mortes por atropelamento em faixas de pedestre em menos de um ano
Na última sexta-feira, um idoso foi atropelado na faixa em frente ao HSS e morreu no dia seguinte

Um idoso morreu no hospital no último sábado, 18, após ser atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava uma faixa de pedestre em frente ao Hospital São Sebastião (HSS), em Viçosa, na tarde de sexta-feira, 17. Segundo testemunhas, o motociclista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Esta foi a quarta morte por atropelamento em faixas de pedestre em Viçosa em menos de um ano. Em 29 de novembro de 2024, um idoso de 70 anos morreu oito dias depois de ser atropelado em uma faixa na avenida Marechal Castello Branco. A mulher que pilotava a motocicleta disse que seguia no sentido Centro quando, ao chegar à faixa, atingiu o idoso, relatando que não conseguiu ver de onde ele veio.

Em janeiro deste ano, outro idoso morreu após ser atropelado por uma caminhonete Ford Ranger na avenida Santa Rita, no Centro de Viçosa. Já em abril, a vítima foi uma estudante de 28 anos, que não resistiu aos ferimentos depois de ser atropelada por uma motocicleta na faixa de pedestres da avenida Purdue, no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

As mortes causaram grande comoção na cidade e levantaram questionamentos sobre a segurança no trânsito, especialmente em relação ao comportamento de motociclistas. Nas redes sociais, moradores cobram do poder público medidas para melhorar a segurança viária em Viçosa.