PC investiga golpe na venda de ingressos de formatura da UFV
Investigada aplica golpe de quase R$ 10 mil em convites falsos para festas da UFV. Saiba como o esquema funcionava e como denunciar à polícia.
Uma moradora de Viçosa está sendo acusada de receber pagamentos antecipados e não entregar os convites para eventos de formatura da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Segundo as vítimas, os ingressos anunciados incluíam o baile e churrasco em comemoração da colação de grau. Os convites eram anunciados principalmente por meio das redes sociais, sendo que as negociações finais eram feitas via WhatsApp. Após o acerto, as vítimas eram orientadas a efetuar o pagamento por PIX.
Os valores eram transferidos tanto para contas bancárias vinculadas à própria golpista, identificada apenas por Marcela, quanto para contas de terceiros, incluindo duas mulheres que teriam que também teriam cedido seus dados.
As vítimas, após realizarem os pagamentos, passaram a receber promessas e justificativas para o atraso na entrega dos ingressos que nunca se concretizavam e mesmo após o cancelamento da compra, os valores não foram devolvidos.
O caso é tratado como estelionato e está sendo investigado pela Polícia Civil de Viçosa, que analisa comprovantes de pagamento, conversas, anúncios e movimentações financeiras. Ao todo, quase 10 pessoas foram fraudadas e o golpe ultrapassa os R$ 10 mil.
A PCMG orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência, apresentando comprovantes de pagamento e quaisquer outras provas relacionadas às negociações, já que o material pode contribuir com as investigações e evitar novos golpes.



Comentários (0)
Comentários do Facebook