Viçosa registra mais 59 casos de dengue
Ao todo, a cidade já teve 1.036 casos suspeitos de dengue, sendo 467 positivos, 547 negativos e 22 seguem em investigação
Nas últimas semanas, o município de Viçosa registrou mais 59 casos de dengue e nenhum outro de chikungunya ou zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na última quarta-feira, 25, e referem-se ao ano de 2025.
No ano, a cidade já registrou 1.036 casos suspeitos de dengue, sendo 467 positivos, 547 negativos e 22 seguem em investigação. Para chikungunya, foram 25 suspeitas, com 23 positivos, um negativo e um em investigação. Já a zika chegou a ter um caso suspeito, mas foi descartado logo em seguida.
Com isso, conforme o Sistema de Informações de Agravos de Notificação - Sinan, Viçosa se encontra em médio risco de transmissão para dengue e baixo para zika e chikungunya.
A prefeitura continua reforçando que a principal ação de combate ao vírus é a eliminação de focos de reprodução, como recipientes com acúmulo de água parada, ato que deve ser realizado pela própria população.
Os viçosenses que sentirem sintomas, como manchas vermelhas no corpo, febre, dores de cabeça e dores atrás dos olhos, a prefeitura orienta que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para atendimento e realização de exames, conforme orientações dos profissionais de saúde.



Comentários (0)
Comentários do Facebook