Viçosa cria 33 novos postos de trabalho em novembro e tem 5º melhor saldo da Zona da Mata
Viçosa recupera fôlego no mercado de trabalho com saldo positivo em novembro. Cidade acumula 975 novos empregos no ano e lidera o desempenho na microrregião
Foram divulgados, no final do mês de dezembro, os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de novembro de 2025. Segundo o levantamento, Viçosa voltou a registrar saldo positivo no que diz respeito às contratações e demissões no período.
No mês de novembro, o município contabilizou 604 contratações e 571 demissões, encerrando o período com saldo positivo de 33 novos postos de trabalho. O resultado é o quinto maior de toda a Zona da Mata, ficando atrás apenas de cidades como Juiz de Fora, Muriaé, Manhuaçu e Ponte Nova.
Em contraste com novembro, no mês de outubro o município registrou mais demissões (701) do que contratações (654), o que resultou em saldo negativo ao fim daquele mês.
Ao longo dos 11 meses de 2025, Viçosa acumula um saldo positivo de 975 postos de trabalho. O último Caged do ano, referente ao mês de dezembro, será divulgado no próximo dia 30 de janeiro.
Microrregião
No recorte da microrregião, Viçosa segue como o município com melhor desempenho. Entre as demais cidades, o destaque negativo em novembro foi São Geraldo, que apresentou o pior saldo, em contraste com outubro, quando havia registrado o melhor resultado entre os 12 municípios analisados.
O mês de novembro também foi marcado por saldo negativo em diversas cidades da microrregião, tais como São Geraldo, Araponga, Cajuri, Canaã, Pedra do Anta, São Miguel do Anta e Teixeiras. Entre os destaques positivos, Coimbra apresentou o segundo melhor saldo da microrregião em novembro, com sete postos de trabalho, ficando atrás apenas de Viçosa.



Comentários (0)
Comentários do Facebook