Grupo Impacto de Dança se prepara para 4ª turnê internacional
Preparação contou com semana imersiva realizada pelo coreógrafo Mário Nascimento
Em contagem regressiva para sua 4ª turnê pela Europa, que acontece em agosto, o Grupo Impacto de Dança, de Viçosa, intensificou os preparativos para uma das maiores apresentações de sua trajetória: a participação no renomado Festival Sziget, em Budapeste, capital da Hungria.
Para essa importante apresentação, o grupo levará o espetáculo Três Gritos, criado pelo premiado coreógrafo Mário Nascimento e pelo Grupo Impacto. A obra, que completa uma década em 2025 e tem direção geral de Patrícia Lima e Lidiane Jacinto e direção artística de Mário, tem o objetivo de explorar a força cênica, expressão corporal intensa, além de propor profunda reflexão sobre a condição humana.
Com isso, o Grupo Impacto recebeu Mário Nascimento para uma imersão técnica e artística, com uma semana de aulas e ensaios intensivos em Viçosa. De acordo com o grupo, o encontro garantiu a autenticidade da obra e consolidou o entrosamento do elenco formado pelos bailarinos: Adriano Ramos, Alex Leko, Cecília Silva, Cleison Lana, Felipe Gonzaga, Laura Rodrigues, Leonardo Soares, Luis Filipe Fil, Rafael Gregório e Sávio Caetano.
Mário, inclusive, elogiou o preparo, amadurecimento e performance do grupo em cena e salientou que a participação no festival será bem-sucedida, pela dedicação, experiência e comprometimento do elenco com a arte e a dança.
“A expectativa para um dos maiores festivais do mundo é de muito sucesso porque o trabalho é impactante, assim como todo o elenco, que é primoroso e muito maduro”, destacou Mário.
A turnê acontecerá por meio da Lei Rouanet com incentivo da Haskell. Apoio cultural da Prefeitura de Viçosa - Secretaria Municipal de Cultura. Numa realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança e Ministério da Cultura - Governo Federal União e Reconstrução.
Mário Nascimento
Mário Nascimento tem mais de 40 anos de carreira como bailarino, coreógrafo e diretor artístico, com atuação nacional e internacional. Desde janeiro de 2020, ele lidera o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), aclamada companhia de dança contemporânea sediada em Manaus. Sua história com o Grupo Impacto é longa! Iniciada com a coreografia do primeiro espetáculo profissional do Grupo, em 2009, “No alto da rua”.



Comentários (0)
Comentários do Facebook