Viçosa registra três novos casos e segue em baixo risco para dengue

Município ficou pouco mais de um mês no médio risco, mas, desde a última semana, retornou ao nível mais baixo de incidência

Viçosa registra três novos casos e segue em baixo risco para dengue
Reprodução/internet

A Prefeitura de Viçosa (PMV) divulgou, na sexta-feira, 18 de julho, o boletim epidemiológico da última semana. O relatório registrou apenas três novos casos de dengue e nenhum de zika ou chikungunya.

No ano, em Viçosa, foram registradas 1140 suspeitas de dengue. Destas, 16 ainda estão em investigação, 635 deram negativo e 489 casos foram confirmados. Também foram registrados três óbitos em decorrência da doença.

Além disso, de acordo com o Sistema de Informações de Agravos de Notificação - Sinan, Viçosa permanece no risco baixo de transmissão, em que retornou desde a última semana. O município chegou a ficar um mes no risco médio de incidência.

Ainda assim, a prefeitura continua reforçando que a principal ação de combate ao vírus é a eliminação de focos de reprodução, como recipientes com acúmulo de água parada, ato que deve ser realizado pela própria população.

Os viçosenses que sentirem sintomas, como manchas vermelhas no corpo, febre, dores de cabeça e dores atrás dos olhos, a prefeitura orienta que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para atendimento e realização de exames, conforme orientações dos profissionais de saúde.