UFV

Pesquisa da UFV é premiada em conferência internacional na Coreia do Sul

Pesquisa da UFV foi a única representante brasileira no evento


Publicado em: 01/12/2023 às 09:13hs

Pesquisa da UFV é premiada em conferência internacional na Coreia do Sul

O Laboratório de Estudos Olímpicos e Socioculturais dos Esportes (LEOS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) conquistou a medalha de bronze, nesta quarta-feira (29), na International Conference for Olympic Studies and Research Centres, realizada em Pyeongchang, na Coreia do Sul, entre os dias 24 e 30 de novembro.

A premiação ocorreu na categoria Jovens Pesquisadores para o trabalho sobre o papel de atletas olímpicos como legado humano, intitulado From the Olympic stage to society: Human legacy interfaces. A pesquisa é de autoria da mestranda Clarisse Silva Caetano, do Programa de Pós-Graduação em Educação Física; da professora Doiara Silva dos Santos, do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação, e de Augusto Fernandes Condé, formando da Licenciatura em Educação Física.

O LEOS, único representante brasileiro do evento, foi convidado após ser reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional por suas atividades, integrando a rede internacional de grupos de pesquisa na área. Participaram da Conferência líderes e jovens pesquisadores de grupos de estudos de 26 países. A avaliação dos trabalhos foi realizada por um comitê científico formado por líderes de grupos de estudos da Europa, Ásia e das Américas.


Fonte: UFV