Estudantes do Coluni se destacam na Olimpíada Brasileira de Neurociência

Isabella de Abreu Ferreira e Pedro Lucas Dutra Freitas conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata na prova de Clínica e bronze na de Morfologia

Estudantes do Coluni se destacam na Olimpíada Brasileira de Neurociência
Divulgação/UFV

Dois estudantes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-Coluni), subiram ao pódio na Olimpíada Brasileira de Neurociência (OBN), que teve sua etapa final nos dias 25 e 26 de setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Isabella de Abreu Ferreira e Pedro Lucas Dutra Freitas conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata na prova de Clínica e bronze na de Morfologia. Já na classificação geral da competição, os estudantes ficaram em 4º e 5º lugar, respectivamente. 

A OBN

A OBN, ou Brazilian Brain Bee, é uma olimpíada científica voltada para estudantes do ensino médio, com a intenção de despertar o interesse dos participantes para a área de Neurociências. A competição é organizada em etapas locais. Os campeões locais avançam para a primeira fase da OBN e os 10 mais bem classificados chegam à fase final presencial, realizada na UFRJ.  Essa etapa contou com provas de perguntas relacionadas às áreas de Morfologia e Clínica, além de perguntas ao vivo.