Desaparecimento de morador de Viçosa na Bahia completa uma semana

Servidor da Prefeitura viajou em excursão religiosa a Bom Jesus da Lapa e não foi mais visto desde a última sexta-feira; buscas continuam com apoio de drones, cães farejadores e guias do Santuário

Desaparecimento de morador de Viçosa na Bahia completa uma semana
Divulgação/CBM BA

Nesta sexta-feira (11), completa-se uma semana do desaparecimento de Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, morador de Viçosa. Ele sumiu em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, durante uma viagem em grupo. Na manhã de ontem, o tenente-coronel Bahia, comandante do 20º Batalhão de Bombeiros Militar, esteve no local das buscas para acompanhar os trabalhos das equipes em campo.

Mauro é servidor efetivo da Prefeitura de Viçosa e viajou pela primeira vez ao município baiano, conhecido pelo turismo religioso, na quinta-feira (3), em uma excursão. No dia seguinte, não retornou ao hotel onde estava hospedado com os colegas, e a polícia foi acionada.

As buscas começaram no domingo (6), no Morro do Bom Jesus da Lapa. Segundo os bombeiros, a suspeita é de que ele tenha se perdido na área do Santuário, um local sagrado para os fiéis, com cerca de mil metros de extensão e diversas grutas. A visitação no local só pode ser feita entre 6h e 17h, sempre com a presença de um guia.

As equipes de buscas percorrem trilhas, fendas, encostas e áreas de difícil acesso, com apoio de guias do Santuário. Em alguns pontos, técnicas de escalada foram necessárias para alcançar determinadas regiões. A operação conta ainda com o uso de drones, fornecidos pela Prefeitura, e com uma equipe especializada em resgates com cães farejadores, que ajuda na varredura da vegetação e dos terrenos acidentados.

Fonte: Notícias da Lapa