Início da Semana Santa em Viçosa é marcada por procissões e encenações teatrais
Missas, procissões e encenações nas paróquias da cidade iniciam as celebrações litúrgicas que antecedem a Páscoa. Apresentações retratam passagens da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus na Praça Luiza Rodrigues Lopes

Viçosa será marcada por eventos diversos na Semana Santa. Entre as várias tradições deste período, recorda-se a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento, como símbolo de humildade. O Domingo de Ramos é celebrado pela Igreja Católica uma semana antes da Páscoa e marca o início da Semana Santa.
Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a bênção dos ramos será às 9h, na parte de trás da prefeitura (próximo ao Imas), seguida de procissão até a Matriz de Fátima e Missa às 10h. Mais tarde, às 16h, haverá Missa na Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Nova Viçosa). Às 19h, Missa na Matriz de Fátima.
Na Paróquia São João Batista, a bênção e procissão de ramos saem da Capela Santa Terezinha (Vale do Sol) às 8h, em direção à Igreja São João Batista, onde será celebrada a Missa. Às 15h30, bênção, procissão de ramos e Missa na Comunidade São Geraldo (Nobres). Às 19h, Missa na Igreja São João Batista.
Já na Paróquia São Silvestre, haverá procissão e bênção de ramos em São José do Triunfo, saindo da casa de Rita-Paulinho (Rua João Batista, 90), às 7h. Em Cachoeirinha, a procissão sairá da casa de Andressa (Praça Alexandre Aad) às 9h30. No Novo Silvestre, a bênção dos ramos será às 17h. Em seguida, às 18h30, acontece a procissão de ramos saindo da Praça Ricardo Alves até a Matriz de São Silvestre.
Encenações teatrais marcam Semana Santa no Fundão
A equipe responsável pela organização da Semana Santa em São José do Triunfo (Fundão), está finalizando a montagem do palco para as encenações dos quadros da vida de Jesus Cristo. As apresentações acontecerão em frente à Igreja de São José, na Praça Luiza Rodrigues Lopes, de 13 a 20 de abril. Durante o evento, o público poderá reviver passagens e personagens bíblicos que marcaram a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, através da encenação realizada pelo Grupo Teatral Nova Luz, que completa 30 anos de tradição.
A programação começa no Domingo de Ramos, dia 13 de abril, com procissão às 7h saindo da rua João Batista. À noite, a partir das 20h, serão apresentadas as cenas Os Dez Mandamentos, Batismo de Jesus, Tentação de Jesus no Deserto e Bodas de Caná. Na segunda-feira, 14 de abril, a celebração será às 19h, seguida das encenações das cenas Jesus e a Samaritana, Jesus e o Jovem Rico, Parábola da Mulher Adúltera e Multiplicação dos Pães, que começam às 20 horas.
Na terça-feira, 15 de abril, a celebração será também às 19h, seguida pelas cenas Jesus na sua cidade natal, Sermão da Montanha, A Cura do Possesso, A Viúva de Nain, Jesus e Zaqueu e A Filha de Jairo, que terão início às 20h. Na quarta-feira, 16 de abril, a celebração acontecerá às 19h, com encenação das cenas Ressurreição de Lázaro, Jesus e as Crianças, A Cura no Sábado, A Cura dos Dez Leprosos e A Pecadora Perdoada às 20h.
Na quinta-feira, 17 de abril, a programação começa com a Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés, às 18 horas. Às 20h, serão apresentadas as cenas Encontro de Jesus e Maria, A Conspiração Contra Jesus, A Última Ceia e Horto e Prisão do Senhor. Na sexta-feira, 18 de abril, a Exaltação à Santa Cruz ocorrerá às 15h, e às 20h será a vez das encenações de Negação de Pedro, Julgamento, Enforcamento de Judas, Paixão e Morte, Reflexão do Descendimento, seguidas pela Procissão do Enterro. No sábado, 19 de abril, a visitação do Senhor Morto e a Recitação do Terço acontecerão das 6h às 15h, e às 19h30 será celebrada a Vigília Pascal (Missa).
A programação será encerrada no domingo, 20 de abril, com a Missa às 7h30, seguida pela Celebração da Páscoa e Procissão da Ressurreição. À noite, a partir das 20h, serão encenadas as cenas da Ressurreição de Cristo, Cenáculo, Discípulos de Emaús, A Aparição na Galileia e Ascensão de Jesus Cristo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook