Criança baleada em Porto Firme precisa de doação de sangue
Estado de Lavínia segue grave
Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, criança de 10 anos baleada por um policial penal em Porto Firme no dia 15, precisa de doações de sangue para continuar o tratamento, segundo apuração do portal G1 junto ao pai, Marcelo Oliveira.
Ela segue internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora desde do dia 18 de junho, quando foi transferida do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova.
Em entrevista à TV Educar, de Ponte Nova, Marcelo narrou o momento de tensão vivido com sua filha, ao ser perseguido por um carro em alta velocidade e sofrer tiros do policial, quando voltava de uma viagem com Lavínia entre Diogo de Vasconcelos e Viçosa, da casa dos avós.
Ele disse que seguiu direto para Viçosa e procurou atendimento médico para a filha, que chegou ao posto de saúde com dificuldades para respirar. A menina foi imobilizada, colocada no respirador e recebeu atendimento de emergência antes de ser transferida para Ponte Nova, onde passou por uma cirurgia.
De acordo com apuração do G1, a defesa do agente disse que ele realizou os disparos para afastar o veículo e proteger a família de um “possível ataque”, e que foi sem “qualquer intenção de atingir terceiros, muito menos uma criança”, segundo o advogado Rafael Abeilar. O nome do policial não foi informado e ele segue preso na Casa de Custódia, em Belo Horizonte.



Comentários (0)
Comentários do Facebook