Cemig muda identificação das contas de luz
Cemig substitui o antigo "Número da Instalação" pelo novo código de 15 dígitos. Mudança é obrigatória pela Aneel e não altera valor da conta
Na última semana, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) começou a adotar um novo padrão para identificar as unidades consumidoras de energia elétrica, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para todo o país. A mudança vai alterar o atual “Número da Instalação”, que aparece nas contas de luz, para o novo “Número da Unidade Consumidora”.
Anteriormente, cada unidade consumidora era identificada pelo tradicional número de instalação, iniciado pelo dígito 3 e utilizado há décadas em faturas, contratos e sistemas internos. Esse código será substituído por um novo identificador padronizado nacionalmente, composto por 15 dígitos. Esse será o número oficial presente nas contas de luz, nos protocolos de atendi mento e em todos os documentos da distribuidora.
A mudança, segundo a Cemig, moderniza os processos do setor elétrico, facilita a troca de informações e unifica a forma como cada imóvel é identificado em todo o país. Vale lembrar que a mudança não altera o valor nem a forma de cálculo da conta de energia. A fatura continuará sendo emitida normalmente, já com o novo código.



Comentários (0)
Comentários do Facebook