BRASIL

Rodrigo de Castro toma posse como vice-presidente de segurança energética da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia

A Frente Parlamentar de Energia é formada por senadores e deputados com sede e funcionamento no Congresso Nacional


Publicado em: 06/03/2024 às 10:21hs

Rodrigo de Castro toma posse como vice-presidente de segurança energética da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia
Foto: Frente Parlamentar de Energia

O viçosense e deputado federal Rodrigo de Castro (União) assumiu, na última quinta-feira (28), o cargo de vice-presidente de segurança energética da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia (FPRNE). A presidência da frente continuará com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

A FPRNE é formada por mais de 120 senadores e deputados com o objetivo de debater políticas que estimulem o uso sustentável de recursos naturais e a geração e o consumo responsável de energia.

Rodrigo de Castro disse que sua área na FRPNE lida com um aspecto crítico que é a garantia de fornecimento de energia. “Quando falta energia, como vimos inclusive na Europa, há ameaça de colapso de todos os setores. Nós temos no Brasil uma diversidade de fontes que é um patrimônio nosso. Nós temos um sistema sólido, mas um sistema também que precisa se aprimorar, um sistema que está em constante transformação, e a frente parlamentar tem um papel fundamental na condução desse debate no país", concluiu.

Nas redes sociais, o deputado comemorou sua posse no cargo e agradeceu a confiança de seus colegas deputados e senadores. “Com muita alegria e entusiasmo, assumo o cargo de vice-presidente de segurança energética da Frente Parlamentar para Recursos Naturais e Energia. Agradeço a confiança dos colegas deputados e dos senadores, parabenizo a todos os dirigentes e integrantes da Comissão Executiva e do Conselho Consultivo, em especial ao presidente da FPRNE, senador Veneziano Vital, a quem cumprimento pela recondução ao cargo e destaco, mais uma vez, sua impecável condução dos trabalhos dessa importante frente parlamentar”, disse.