Anvisa volta a interditar creme dental da Colgate
Empresa retirou recurso que pedia suspensão da interdição, resolução determinada pela Anvisa em março deste ano

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a interditar, na última quarta-feira (30), o creme dental Total Clean Mint, da marca Colgate. A medida, aplicada no final de março, estava suspensa após a apresentação de recursos jurídicos pela empresa, que solicitou a suspensão da interdição. No entanto, a própria Colgate retirou o recurso, informou a Anvisa.
Volta a entrar em vigor, então, a suspensão da venda e do consumo do produto. Na época, a aplicação foi determinada após consumidores relatarem reações negativas adversas com o creme dental, como inchaço nos lábios e feridas internas na boca.
Vale lembrar que a Anvisa não exigiu o recolhimento do produto, apenas a não comercialização e exposição nos supermercados, lojas de conveniência ou farmácias. A linha de produtos Colgate Total Clean Mint, responsável pelas reações indesejadas, substituiu a linha Total 12 da marca.
“A Agência recebeu relatos de eventos adversos que indicam que a presença na formulação da substância fluoreto de estanho, que tem conhecidos benefícios antimicrobianos e anticárie, pode estar associado a reações indesejáveis em alguns usuários”, relatou a Agência em nota divulgada no dia 27 de março.
Em resposta publicada no mês de março nas redes sociais, a Colgate Brasil afirmou que a marca tem como propósito proporcionar às pessoas uma excelente saúde bucal e reforçou o compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos.
“Entendemos e reconhecemos que esses casos podem ser um desconforto e nos colocamos à disposição para tratar cada um deles por meio do www.colgatepalmolive.com.br/contact-us”, apontou a publicação.
Agora, a empresa, por meio de nota à imprensa, disse que retirou o recurso contra a decisão para colaborar ativamente com a Anvisa e avançar as investigações técnicas junto à agência. “A empresa acredita numa resolução oportuna do tema”, diz a nota.
Comentários (0)
Comentários do Facebook