CIDADE

Central Covid será desativada a partir de 1º de novembro

Testes de Covid em Viçosa serão feitos apenas na UBS Central, já a triagem de casos suspeitos ou confirmados será feita nas UBSs dos bairros


Publicado em: 22/10/2021 às 14:37hs

Central Covid será desativada a partir de 1º de novembro
Foto: arquivo

A partir do dia 1º de novembro, a Secretaria de Saúde de Viçosa altera a logísitica de realização de testes e triagem de casos suspeitos de Covid-19. Os testes na população serão feitos apenas na UBS Central (antiga Policlínica), entre 18h e 21h. Antes, o  local das testagens e triagem era a Central Covid, instalada no centro de convenções da Apae.

Mas, uma decisão dos membros do Coes de Viçosa (Centro de Operação de Emergência em Saúde), atendeu pedido da Apae de Viçosa para devolução do espaço, cedido em agosto de 2020 para funcionamento da Central Covid. O amplo salão recebeu divisórias e estrutura para realizar a triagem de pessoas com suspeitas da doença, fornecendo atendimento médico e testagens.

TRIAGEM DE CASOS SUSPEITOS E CONFIRMADOS

De acordo com a prefeitura, também a partir do dia 1º de novembro, o atendimento para pessoas com casos suspeitos da doença ocorrerão nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de cada bairro, em horário específico e reduzido, somente entre 16h e 17h.

O Serviço de Telessaúde Covid, pelo telefone 3891-0224, continuará funcionando para esclarecimento de dúvidas e também se informar sobre o procedimento no caso de contato com pacientes positivos.