PMV inicia repaginação de praças e jardins com novas espécies de plantas
Semabio inicia troca de vegetação e preparação de solo em praças de Viçosa. Praça Mário del Giudice e Av. Santa Rita são as primeiras contempladas
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Semabio) da Prefeitura de Viçosa já deu início à repaginação dos canteiros das praças e jardins da cidade. Na quarta-feira, 13, enquanto uma equipe trabalhava no coveamento para o plantio de plantas ornamentais na Praça Mário del Giudice, outro grupo trabalhava na preparação do piso de terra da avenida Santa Rita para receber o mesmo tratamento.
O chefe do Departamento de Planejamento Paisagístico da Secretaria de Meio Ambiente, Júlio Valente, disse que praticamente todas as espécies de plantas estão sendo substituídas.
Antes do plantio, foi removida a vegetação já desgastada e preparados os canteiros com a calagem (calcário), adubação e condicionador de solo (substrato).
Depois desses dois logradouros a ação continua, até que todos os canteiros das praças e demais jardins da cidade sejam favorecidos.
Fonte: PMV


Comentários (0)