Presidente da Liga Esportiva de Viçosa entrega o cargo
Em caráter irrevogável, Pedro Saraiva deixa o comando da LEV após dois anos de gestão. Ex-presidente cita falta de recursos e dificuldades administrativas.
A Liga Esportiva de Viçosa (LEV) está sem presidente. Em caráter irrevogável, Pedro Rodrigues Saraiva Filho comunicou sua decisão de renunciar ao cargo ao diretor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa, Anselmo Moura.
A comunicação, formalizada por meio de ofício e entregue na tarde desta quinta-feira, 15, aponta que a decisão foi tomada após criteriosa análise do atual cenário administrativo e operacional da entidade. Apesar de reconhecer o apoio institucional recebido de forma pontual, o agora ex-presidente destaca que ele se mostrou incapacitado para atender plenamente às demandas e responsabilidades inerentes à função. Segundo Pedro Saraiva, entraves burocráticos e a escassez de recursos impactaram diretamente a execução, a manutenção e o planejamento das atividades esportivas desenvolvidas pela Liga.
Em su manifestação, Pedro Saraiva ressaltou que, “durante o período em que estive à frente da Liga Esportiva de Viçosa, empenhei-me ao máximo para contribuir com o crescimento das modalidades esportivas, buscando parcerias, promovendo competições e defendendo os interesses das entidades filiadas, sempre pautado pelos princípios da legalidade, da transparência e da responsabilidade administrativa”.
O ex-presidente também registrou o reconhecimento pelas iniciativas de apoio recebidas ao longo da gestão, embora, segundo ele, não tenham sido suficientes para garantir a continuidade de um trabalho sustentável a longo prazo.
Pedro Saraiva assumiu a presidência da LEV em janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos, mas deixa o cargo após dois anos de gestão, a 24 meses do término do mandato.
A decisão deverá ser comunicada oficialmente à Federação Mineira de Futebol (FMF), entidade à qual a Liga Esportiva de Viçosa é filiada.



Comentários (0)
Comentários do Facebook