CULTURA

Curso de Dança da UFV promove evento em comemoração aos seus 20 anos

Dança Cênica em Minas Gerais é tema de live


Publicado em: 17/11/2020 às 16:02hs

Curso de Dança da UFV promove evento em comemoração aos seus 20 anos

O Departamento de Artes e Humanidades (DAH), em comemoração aos 20 anos do Curso de Dança da UFV (Universidade Federal de Viçosa), realizará uma mesa virtual com o tema “Dança Cênica em Minas Gerais: contextos variados que se atravessam artistas”. O evento contará com a participação de docentes e ex-alunos para uma transmissão ao vivo pelo Youtube, hoje, às 18h.

A mesa será composta por duas ex-alunas da federal viçosense: Patrícia Chavarelli, egressa da primeira turma da graduação do Curso de Dança em 2002, hoje atua como artista, improvisadora e professora do curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é integrante de projetos de extensão e grupos de pesquisa (NEID e BANDO); e Flávia Borsani, membro da Cia Mosaico de Dança da UFV e doutoranda da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Os demais convidados fazem parte do cenário mineiro artístico e acadêmico, são eles: Rodrigo Pederneiras, coreógrafo do Grupo Corpo de Belo Horizonte (MG); Fernanda Bevilaqua, diretora artística da Uai Q Dança Cia de Uberlândia (MG) e Marcus Diego de Almeida e Silva, diretor artístico do Grupo Girarte de Cataguases (MG).

A vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes, e o diretor do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCH), Odemir Baêta, farão a abertura do encontro que será mediado pela professora Alba Vieira do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) juntamente com Patrícia Lima, Suzana Martins e Maristela Lima, as demais organizadoras da comemoração ao vigésimo aniversário do curso.