Saae Viçosa recupera trecho de interceptores de esgoto no bairro de Fátima

Saae realiza intervenção em interceptores no bairro de Fátima para garantir o pleno funcionamento da ETE Barrinha. Obra incluiu ancoragem reforçada

Saae Viçosa recupera trecho de interceptores de esgoto no bairro de Fátima
Divulgação/Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Viçosa realizou, nos dias 27 e 28 de abril de 2026, a recuperação de um trecho da tubulação dos interceptores de esgoto na rua Prefeito Moacir D. Andrades, no bairro de Fátima. A intervenção abrangeu aproximadamente seis metros de extensão, em tubulação com diâmetro de 200 mm, e foi executada com mão de obra própria da Autarquia.

Durante a obra, foi realizada a modelagem do talude que havia desmoronado no local. Em seguida, a equipe fez o reassentamento da tubulação entre dois poços de visita (PVs) existentes. Na etapa final, foi executada a ancoragem da tubulação com tirantes de ferro galvanizado, para garantir mais segurança do sistema e evitar novos deslocamentos.

O trecho recuperado integra o plano de recuperação dos interceptores de esgoto do município, com foco no pleno funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barrinha e na melhoria da operação do sistema de esgotamento sanitário.

 

Fonte: Saae Viçosa