BRASIL

Startup Viçosense recebe prêmio de primeiro lugar em ranking de startups

Ranking destaca as startups nacionais mais atraentes para o mercado


Publicado em: 23/10/2023 às 16:13hs

Startup Viçosense recebe prêmio de primeiro lugar em ranking de startups

A startup viçosense, GESUAS, dedicada à transformação social, recebeu na quarta-feira, 18 de outubro, no Rio de Janeiro, o prêmio de primeiro lugar na categoria scale up, no Ranking 100 Open Startups. A lista destaca as startups nacionais mais atraentes para o mercado e as corporações líderes em open innovation com startups.

O reconhecimento, atribuído a empresas que demonstram crescimento excepcional e impacto significativo em suas áreas de atuação, destaca o GESUAS como líder na prestação de serviços de assistência social em municípios de todo o país. 

A premiação foi destaque em matéria da reconhecida revista Exame e coloca Viçosa no radar nacional de empreendedorismo e inovação. 

GESUAS

Fundada com o propósito de retirar as pessoas de situação de vulnerabilidade e risco social, o GESUAS tem sido uma força motriz para a inovação em soluções de assistência social em mais de 220 municípios brasileiros. A empresa tem se dedicado a enfrentar desafios sociais complexos, oferecendo uma plataforma com sistema, conhecimentos e serviços que apoiam os serviços sociais das prefeituras e impactam positivamente a vida de mais de 6 milhões de pessoas atualmente.

A conquista do Prêmio Nacional pelo GESUAS não é apenas um feito para a empresa, mas também um momento de celebração para toda a comunidade viçosense. O reconhecimento nacional coloca Viçosa no mapa como um centro emergente de inovação e empreendedorismo, destacando-a como um ambiente propício para o crescimento de negócios significativos e colocando a cidade no radar de investidores, colaboradores e outras startups em busca de um ambiente propício para o crescimento.

Este prêmio é um reflexo do trabalho árduo e da determinação não apenas do GESUAS, mas de toda a comunidade que apoiou desde o início. “Estamos empolgados em trazer este prestigiado prêmio para Viçosa e contribuir para colocá-la no cenário nacional como um hub vibrante de empreendedorismo e inovação.” Destaca Paulo Márcio, CEO da Cientec Aceleradora, grupo de empresas de inovação ao qual o GESUAS faz parte.

“O prêmio nos motiva ainda mais na busca do nosso propósito de transformação social, de contribuir com a política de assistência social no Brasil e somar na perspectiva de permitir que pessoas em situação de vulnerabilidade e risco no país superem a situação adversa em que vivem”. Declarou Igor Guadalupe, Diretor Executivo do GESUAS.