SAÚDE

Vacina da Covid-19 chega aos idosos com mais de 90 anos

Nova etapa começa nesta sexta, com 1.180 doses


Publicado em: 11/02/2021 às 09:00hs

Vacina da Covid-19 chega aos idosos com mais de 90 anos
Foto: Agência Minas

A Secretaria de Saúde de Viçosa inicia nesta sexta-feira, 12, a vacinação de idosos com 90 anos ou mais. Além disso, será finalizada a etapa de vacinação dos trabalhadores da saúde. Na quinta-feira, as novas remessas disponibilizadas ao município serão buscadas em Ponte Nova.

A distribuição do quarto lote de vacinas começou na terça-feira, 9, para todas as regionais de saúde. A regional que abastece a microrregião de Viçosa fica em Ponte Nova. São 1.180 novas doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, reservadas para Viçosa, já somando a 1ª e a 2ª dose. Ou seja, a nova remessa será suficiente para imunizar mais 590 viçosenses.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Viçosa foi iniciada no dia 20 de janeiro, com a vacinação dos profissionais de saúde atuantes na linha de frente no combate à pandemia, além de idosos institucionalizados.

De acordo com o setor de Atenção Primária em Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Viçosa havia recebido, até ontem, doses suficientes para vacinar 2.275 pessoas. No entanto, a última atualização do “vacinômetro” da Prefeitura informa que 66,5% das vacinas foram aplicadas, ou seja, 1.514 pessoas foram imunizadas até o momento. Com as doses que chegam hoje, a cidade já terá capacidade de imunizar 2.865 pessoas.

VIÇOSA TEM 392 IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS

O número é uma estimativa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), que enviou a quantidade exata de doses necessárias para a vacinação deste público. No entanto, somente o cadastro da Prefeitura de Viçosa, aberto na última segunda-feira, 8, poderá confirmar se haverá sobra ou falta de vacinas.