REGIÃO

Novas doses da vacina contra a Covid chegam para municípios da região

Viçosa vai receber mais 1290 doses para dar sequência à vacinação de idosos


Publicado em: 01/03/2021 às 11:53hs

Novas doses da vacina contra a Covid chegam para municípios da região
Foto: SRS Ponte Nova

Mais 7.700 doses das vacinas contra a Covid-19 chegaram nesta segunda-feira, 01, e estarão disponíveis para municípios da região continuarem a campanha de imunização para idosos e profissionais de saúde.

A remessa veio de Belo Horizonte de helicópetro e chegou em Manhuaçu. Equipes da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova (SRS), responsável pela distribuição para 30 municípios da Zona da Mata, incluindo Viçosa, estavam lá para transportar as doses até a sede da regional e, assim, fazer o repasse para as secretarias municipais de saúde.

O novo Superintendende Regional de Saúde, Marcus Schitini, esteve presente no momento da chegada da nova remessa e comemorou: "vamos retomar a vacinação na região, para termos condições de imunizar os idosos o quanto antes".

Para Viçosa, serão disponibilizadas 1290 doses, sendo que 810 foram fabricadas pela AstraZeneca e serão aplicadas como 1ª dose e as outras 480, do Butantan, servem tanto para a primeira dose quanto para o reforço. Ou seja, a remessa é capaz de iniciar a imunização de 1.030 pessoas com, pelo menos, a primeira dose.