Prefeitura de Viçosa realiza novas obras pelo Programa Caminhos do Campo
Iniciativa prevê a recuperação de estradas rurais com encascalhamento, drenagem e compactação do solo
A Prefeitura de Viçosa (PMV) realizou o alargamento da estrada do Cristais e encascalhamento das estradas Estação Velha/Centev (Violeira), Morro do João Salame e Córrego São Francisco. As intervenções foram feitas por meio do Departamento de Infraestrutura Rural da Secretaria de Serviços Integrados da PMV e integra o programa “Caminhos do Campo”.
De acordo com a prefeitura, a ação visa a recuperação das estradas rurais com encascalhamento, drenagem e compactação, com o objetivo de melhorar a mobilidade dos moradores da zona rural, facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir mais segurança no trânsito local.
Outras comunidades já atendidas com terraplanagem e encascalhamento foram as do Morro do Careca (entre as comunidades Coelhas e Nobres), Paiol/Piúna, Duas Barras/Piúna, Cascalho (entre São José do Triunfo e Santa Tereza do Buieié) e Pedreiras/Córrego Fundo até a divisa com São Miguel do Anta.
Além dessas obras, em alguns trechos foram instaladas manilhas, caixas de contenção, reparos em pontes e outras soluções de drenagem que garantem maior durabilidade da estrada.
Lançado em 16 de junho, com participação ativa do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), o programa Caminhos do Campo configura-se como o maior investimento já realizado na infraestrutura das estradas rurais do município. A iniciativa prevê a recuperação de 130 quilômetros de vias, com foco em encascalhamento com pedra, drenagem eficiente e compactação do solo.
Segundo a prefeitura, áreas de morros e pontos críticos têm prioridade para receber os reparos, uma vez que, no período chuvoso, a ausência de drenagem adequada costuma causar maiores danos.



Comentários (0)
Comentários do Facebook