MINAS GERAIS

Minas Gerais recebe mais de 300 mil novas doses da vacina contra a Covid

Em Viçosa, idosos do Lar dos Velhinhos já tomaram o reforço da vacina


Publicado em: 08/02/2021 às 14:27hs

Minas Gerais recebe mais de 300 mil novas doses da vacina contra a Covid
Foto: Prefeitura de Viçosa

O Estado de Minas Gerais recebeu mais 315.600 doses da vacina Sinovac/Butantan contra a Covid-19. O carregamento chegou ontem em Belo Horizonte e será distribuído nos próximos dias para as Superintendências Regionais de Saúde.

De acordo com o protocolo estadual, que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, as novas doses serão destinadas a pessoas com 90 anos ou mais. Além disso, mais profisisonais da saúde também receberão o imunizante.

Esse é o quarto lote de vacinas que chega ao estado desde o início das operações, no dia 18 de janeiro. Até agora, Minas Gerais recebeu 1,171 milhão de doses de vacina contra a Covid-19, sendo que 735.193 já foram entregues.

VIÇOSA APLICA SEGUNDA DOSE

Em Viçosa, idosos e trabalhadores do Lar dos Velhinhos receberam a segunda dose do imunizante na última sexta-feira, 05. No total, segundo a prefeitura, 91 pessoas já tomaram o reforço da vacina.

No "Painel Vacinômetro", criado pelo Governo do Estado para atualizar números da vacinação em Minas Gerais, o número é um pouco menor e consta que 69 pessoas tomaram a segunda dose em Viçosa. Ainda de acordo com o dado estadual, o município vacinou 1.537 pessoas com a primeira dose.