CULTURA

Abertas as inscrições para o concurso literário do 3º FELIV

Competição de 2023 engloba três categorias: Conto, Poesia e Trova


Publicado em: 17/03/2023 às 15:51hs

Abertas as inscrições para  o concurso literário do 3º FELIV

Escritores com mais de 18 anos, de qualquer lugar do Brasil, já podem se inscrever na 3ª edição do Festival Literário de Viçosa (FELIV), que será realizado entre os dias 23 e 28 de maio. Os interessados em participar do concurso literário adulto podem se inscrever até o dia 23 de abril. A ação é voltada para escritores de todos os níveis de experiência na literatura, desde o amador até o profissional.

As inscrições para as três categorias do concurso - conto, poesia e trova - são gratuitas. Para se inscrever, os autores devem preencher o formulário on-line do evento, anexando uma cópia de um documento pessoal e seu texto em formato DOC ou DOCX.

A seleção das obras será realizada por uma Comissão de Seleção, que selecionará até 30 textos de cada gênero, podendo ser menos. As coletâneas serão publicadas no formato e-book, sem fins lucrativos. Os autores dos melhores textos de cada categoria, classificados pela Comissão de Seleção, receberão prêmios em dinheiro.

De acordo com a organização do 3º FELIV, o uso de pseudônimo é obrigatório e deve ser diferente tanto do nome real do autor quanto do nome artístico do mesmo, para manter o anonimato dos escritores em relação à banca avaliativa. Neste ano, diferentemente das edições anteriores do Festival, o concurso para estudantes da rede básica de ensino será lançado na cerimônia de encerramento do FELIV, prevista para o dia 28 de maio.

Mais informações sobre o concurso adulto, como as características de envio dos textos e valores dos prêmios, estão disponíveis no Regulamento abaixo.

3º FELIV - Concurso Literário - Regulamento

Clique aqui para inscrever seu texto