CRLV para placas de finais 7, 8, 9 e 0 passa a ser cobrado em Minas neste sábado
Ausência do documento é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do automóvel
O prazo para o pagamento da taxa de licenciamento de veículos em Minas Gerais termina nesta sexta-feira, 31. Proprietários com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 devem realizar o pagamento para renovar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2025, que será exigido a partir deste sábado.
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é um documento emitido pelo governo do estado para comprovar que o veículo está em condições legais de circulação e é determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Caso o motorista seja registrado sem o licenciamento será multado no valor de R$ 293,47 por infração gravíssima, terá sete pontos na CNH e, ainda, o veículo será removido para um pátio credenciado até a regularização.
O CRLV pode ser emitido todos os anos, sendo que para elaborá-lo é necessário quitar o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e multas. Além disso, o veículo não pode possuir restrições judiciais ou administrativas.
O pagamento das taxas pode ser feito por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo MG App, no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no site da CET-MG. No site, basta acessar a seção “veículos”, clicar em “emitir o CRLV” e preencher o formulário eletrônico. O documento pode ser impresso quantas vezes forem necessárias.



Comentários (0)
Comentários do Facebook