CIDADE

Projeto “Salve Vidas” entrega reforma de ala no HSJB

Estrutura para atender pacientes do SUS passou por reforma graças à iniciativa voluntária


Publicado em: 06/05/2021 às 16:52hs

Projeto “Salve Vidas” entrega reforma de ala no HSJB

Membros do Rotary Club de Viçosa - Cidade Universitária, entregam nesta quinta-feira, 06, a reforma da Ala C do Hospital São João Batista (HSJB). As obras tiveram início em novembro do ano passado, como parte das atividades do Projeto “Salve Vidas”.

A Ala C é composta por 13 quartos e 29 leitos e atende, exclusivamente, pacientes do Sistema Único de Saúde. A reforma teve um custo estimado de R$ 170 mil reais, sendo que o projeto Salve Vidas arcou com parte dos custos de mão-de-obra e todo o material utilizado. A contrapartida do Hospital foi no restante do recurso para pagar a mão-de-obra. Foi feita nova pintura, troca de piso, reconstrução de banheiros e adaptação dos espaços e cumpre os requisitos exigidos pelas autoridades de saúde para o funcionamento de unidades hospitalares.

O HSJB comemora a entrega da ala: “nós tínhamos um espaço físico que estava sem condições de atender os pacientes com qualidade. A iniciativa do Rotary vai propiciar a melhoria das condições de atendimento, dando mais conforto e dignidade”, disse o Diretor Administrativo do hospital, Sérgio Pinheiro.

“Estamos alegres em devolver para a comunidade esta ala hospitalar, graças ao projeto criado pelo nosso clube do Rotary”, comenta o membro do Rotary Club de Viçosa – Cidade Universitária, Eduardo Rozado.

PROJETO SALVE VIDAS

O “Salve Vidas” é um projeto sócio-assistencial do Rotary Club Viçosa – Cidade Universitária, em parceria com a iniciativa privada, criado em 2018 para ser um fundo de captação de recursos, junto a doadores fixos e membros da sociedade em geral.

Os recursos financeiros arrecadados são convertidos diretamente para os hospitais São Sebastião (HSS) e São João Batista, de Viçosa. O projeto custeia a aquisição de materiais e insumos hospitalares e de limpeza, manutenção de equipamentos e melhorias na infraestrutura das unidades, com o objetivo de promover o bom atendimento de saúde à população.

As doações podem ser feitas por empresas ou por pessoa física, por meio de preenchimento de termo de adesão, disponível no SITE do projeto.