SAÚDE

Saiba como realizar o cadastro de idosos para vacinação contra a Covid

Prefeitura informa sobre processo de cadastramento para vacinação em Viçosa


Publicado em: 08/02/2021 às 18:30hs

Saiba como realizar o cadastro de idosos para vacinação contra a Covid
Foto: reprodução/internet

Nesta segunda-feira, 8, foi iniciado o processo de cadastramento de idosos para a vacinação contra a covid-19 em Viçosa. O Setor de Atenção Primária em Imunizações da Prefeitura de Viçosa informou que, inicialmente, serão vacinados os idosos que possuem 90 anos ou mais, conforme determina a nota informativa nº 13/2021, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

Na primeira fase da vacinação, pessoas com 90 anos ou mais serão priorizadas neste devido ao risco da covid-19 e receberão doses da vacina Coronavac. De acordo com a Prefeitura, a vacinação dos trabalhadores de saúde será feita paralelamente.

COMO REALIZAR O CADASTRO

Segundo o Setor de Atenção Primária em Imunizações, ainda que os idosos acima de 90 anos sejam vacinados primeiro, todos os outros idosos deverão ter o cadastro preenchido para receber as doses da vacina, bem como apresentar o cartão SUS – caso o cidadão ainda não possua esse documento, é possível obtê-lo nas UBS de Viçosa. 

Documentos necessários para o cadastro dos idosos:

  • Nome completo;
  • Idade;
  • Faixa etária;
  • Sexo;
  • Telefone;
  • Número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde);
  • Instituição de trabalho (caso não seja aposentado). 

Além disso, será preciso aguardar o contato da Secretaria de Saúde por telefone após o preenchimento do formulário, uma vez que o profissional da Sala de Vacinas irá ligar para confirmar os dados informados no cadastro. Desse modo, o idoso não precisará informar os números novamente, basta apenas escutar o profissional repetir os dados e confirmar dizendo “sim” ou “não”.

Em seguida o próximo passo é aguardar a informação sobre o horário e local de vacinação e levar consigo os documentos originais informados no cadastro no dia da vacinação.

Acesse AQUI o formulário para cadastro de vacinação.