SAÚDE

Novembro Azul: Viçosa tem ações de conscientização

Foco é o alerta sobre cuidados e prevenção do câncer de próstata e diabetes


Publicado em: 03/11/2021 às 18:24hs

Novembro Azul: Viçosa tem ações de conscientização
Foto: divulgação/PMV

O mês de novembro é marcado pelas ações de conscientização a respeito dos cuidados na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata e do diabetes na população masculina.

Em Viçosa, as ações começaram nesta quarta-feira, 03. Na feira livre do Balaústre, a Secretaria de Saúde promoveu a distribuição de panfletos informativos e a colocação de cartazes.

No próximo sábado, 06, a partir das 08h, na praça Silviano Brandão, será realizada uma ação de rastreamento sobre o risco da população em desenvolver diabetes, com conferência do índice de massa corporal e as medidas da circunferência da cintura das pessoas; aferição da pressão arterial e medida da glicemia capilar.

Além disso, haverá palestras abordando a saúde do homem, com as participações de um estudante de medicina da UFV, um médico da ESF (Estratégia Saúde da Família) e uma psicóloga da Univiçosa. Estão programados, ainda, sorteios de brindes diversos.

Já no dia 19 de novembro, vai acontecer uma palestra, para os pacientes do Caps AD, às 14 horas, sobre o “Novembro Azul”. De acordo com a PMV, o mesmo tema será debatido, no dia 26, com os funcionários da empresa PIF PAF alimentos.