REGIÃO

Prefeitura de Araponga anuncia vencedores do 1º Concurso Municipal de Cafés

Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados durante a cerimônia que contou com a presença de empresas do setor


Publicado em: 23/11/2021 às 17:04hs

Prefeitura de Araponga anuncia vencedores do 1º Concurso Municipal de Cafés
Foto: Prefeitura de Araponga

A cerimônia de encerramento do 1º Concurso Municipal de Cafés Especiais de Araponga, ocorrida no último sábado, 20, contou com a presença de produtores, autoridades, patrocinadores e empresas comercializadoras de cafés. Seis produtores foram premiados em duas categorias - Natural e Cereja Descascado -, além de terem leiloado as seis sacas de café a R$ 12.500, totalizando R$ 38.400.

As empresas participantes foram: Três Corações, Café do Especialista, Five Rosters, Torrefação Rafa Palma, Matas Estate Cooffe, Boubon e NKG Stockler. De acordo com a prefeitura, as empresas interessadas em participar do leilão fizeram a prova de xícara dos seis melhores cafés, que de antemão foram selecionados por uma equipe de seis provadores.

Os vencedores da categoria Natural foram: 

1º Lugar: Valdinei Rezende Leles,
2º lugar: Andreia Macedo Ramos Rezende,
3º lugar: Itamar Miranda Pedra.

Na Categoria Cereja Descascado: 

1º lugar: Matheus Lopes Sanglard,
2º lugar: Ricardo Junior Miranda,
3º lugar: Paulo Afonso Miranda.

O prefeito Luiz Henrique Teixeira Macedo (Cidadania) e a secretária municipal de Agricultura, Raquel Aparecida Malta, agradeceram a todos os colaboradores, patrocinadores, empresas de cafés e principalmente aos produtores de café de Araponga responsáveis pela realização do concurso.