Prefeitura de Viçosa realiza manutenção de pontos críticos das estradas rurais do Município
Viçosa retoma patrolamento e encascalhamento de estradas rurais. Prefeitura e CMDRS discutem alargamento de vias e expansão da iluminação
A Secretaria de Serviços Integrados realizou a manutenção de pontos críticos das estradas rurais do Município. A ação começou nesta segunda-feira, 26, logo após o período de chuvas intensas que não permitiram a continuidade das ações de limpeza, patrolamento e encascalhamento das vias, conforme proposto no Programa Caminhos do Campo.
Lançado em 16 de junho do ano passado, o programa prevê a recuperação de 130 quilômetros de vias. As intervenções focam na drenagem, compactação do solo e encascalhamento com cascalho ou fundo de pedreira.
A meta é melhorar a mobilidade dos moradores da zona rural, otimizar o escoamento da produção agrícola e ampliar a segurança no trânsito local.
Já na terça-feira, 27, o secretário Rodrigo Cardoso, juntamente com sua equipe, reuniu-se com representantes do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), na Secretaria de Serviços Integrados. Na oportunidade, foram discutidas importantes ações, entre elas, extensão da iluminação rural, futuro alargamento das principais estradas rurais, desvios de enxurradas e abertura de poços secos nas laterais, tudo antes combinado com os proprietários das áreas de divisa.
Quanto ao alargamento das estradas, os presentes entraram em consenso para uma maior fiscalização, evitando que alguns proprietários construam imóvel muito próximo à via de rolamento, impedindo futuras intervenções para melhorar a acessibilidade de todos.
Além do secretário. Estiveram presentes, Bruno Reis (diretor de Gestão de Iluminação Pública), Alessandra Souza Cassimiro (Departamento de Fiscalização/fiscal de Obras e Posturas), Maxmiler Ferreira de Castro (diretor de Gestão de Resíduos Sólidos), Marcelino Inácio de Freitas (chefe do Departamento de Limpeza Urbana e Rural).
Representando as comunidades rurais, Maria do Carmo Dias Barreto de Souza (comunidade de Sumidouro/Paiol e presidente do CMDRS), José Egídio de Souza (Paraíso), Flávio Pires de Freitas (Retiro/Mainarte), Francisco Lopes da Silva Silveira (Mainarte), Fátima aparecida dos Santos Cunha e Ivanilda Aparecida (Nobres).



Comentários (0)
Comentários do Facebook