POLÍCIA

Festa clandestina no bairro Nova Viçosa gera aglomeração e polícia é acionada

Prefeitura diz que acionou a PM, mas, mesmo assim, evento em via pública foi realizado


Publicado em: 14/06/2021 às 16:53hs

Festa clandestina no bairro Nova Viçosa gera aglomeração e polícia é acionada

No último fim de semana, uma festa clandestina, realizada em via pública, na praça do bairro Nova Viçosa, descumpriu as medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O evento teve a presença do MC Romeu, funkeiro capixaba que chegou a postar vídeo na rodoviária, falando que faria shows em Viçosa no sábado e domingo. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a aglomeração de pessoas sem máscara em volta do cantor. No mesmo dia, o Hospital São João Batista chegava, novamente, a 100% de ocupação hospitalar e, ao todo, poucos leitos de UTI estão disponíveis no município.

A Prefeitura de Viçosa disse que foi acionada sobre a realização do baile funk clandestino. Em nota, a PMV afirma que os responsáveis pelo evento foram identificados pelo Departamento de Fiscalização e notificados: “o Secretário municipal de Fazenda, Dionísio Márcio Irias de Souza, acionou a Polícia Militar que, imediatamente, organizou uma operação de emergência para efetuar a dispersão dos presentes”, informa a nota.

Diversos vídeos nas redes sociais mostram viaturas da PM no local da festa e a abordagem dos policiais. Mesmo assim, a Prefeitura afirma que, após a saída dos militares, o evento foi retomado e não foi possível realizar uma nova abordagem policial, por falta de efetivo durante a madrugada.

A Prefeitura dará prosseguimento ao processo administrativo, para apurar as sanções aos envolvidos na organização da uma festa durante a pandemia, contrariando diversos decretos municipais e estaduais. O setor jurídico da Procuradoria Geral do Município encaminhará o processo ao Ministério Público.