POLÍCIA

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Coimbra

Explosivos foram usados para arrombar caixa eletrônico na agência da praça central


Publicado em: 06/09/2021 às 11:45hs

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Coimbra

Uma agência do Banco do Brasil, em Coimbra, foi alvo de uma ação de bandidos na madrugada desta segunda-feira, 06. Por volta das 03h30, cinco homens se dirigiram à agência localizada na praça central do município e tentaram arrombar os caixas eletrônicos.

Eles utilizaram artefatos explosivos para tentar abrir os caixas eletrônicos. De acordo com a PM, houve danos generalizados no interior da agência, mas, de acordo com as apurações feitas até o momento, nenhuma quantidade de dinheiro foi levada.

O boletim de ocorrência conta que, na fuga, os criminosos abandonaram um veículo VW/Crossfox, da cor branca, na rodovia MGC-120, próximo à Viçosa. A polícia encontrou dentro do carro um revólver calibre 38 e munições calibre 12. E também foi identificado que o veículo havia sido roubado em Juiz de Fora.

A aproximação das forças policiais até o local da ocorrência foi dificultada, segundo a polícia, porque os bandidos espalharam objetos pontiagudos e pregos retorcidos nas vias da cidade. Os homens envolvidos na explosão da agência ainda não foram identificados e estavam encapuzados e com roupas camufladas.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão em Coimbra para ajudar nos trabalhos. A polícia militar local, com o apoio do efetivo das cidades vizinhas e região, segue no rastreamento para identificar e prender os criminosos.