PMV lança projeto “Mente em Jogo” voltado à Saúde Mental no Esporte
A iniciativa tem foco no bem-estar, no equilíbrio emocional e no desenvolvimento humano

Foi lançado o projeto “Mente em Jogo”, iniciativa da Prefeitura de Viçosa (PMV) que pretende impactar atletas ou praticantes de esportes no município. A ideia é promover rodas de conversa, oficinas temáticas e palestras que abordem assuntos voltados à Saúde Mental no Esporte, como autoestima, emoções, pressão por desempenho, empatia, trabalho em equipe e responsabilidade.
De acordo com a prefeitura, o projeto tem foco no bem-estar, no equilíbrio emocional e no desenvolvimento humano, utilizando o esporte como uma ferramenta social. O projeto será desenvolvido em parceria com o curso de Psicologia da Univiçosa.
Presentes no lançamento, Anselmo Moura (diretor de Esportes e Lazer); Ana Paula Theodolino (coordenadora de projetos) e Emanuelle Campos (coordenadora do Setor de Psicologia da Educação), além de estudantes voluntários da Univiçosa que participarão ativamente da execução das ações.
Comentários (0)
Comentários do Facebook