Pará de Minas e Araguari serão as sedes da etapa estadual do Jemg 2025

Próxima fase será realizada entre 4 e 28 de agosto

Pará de Minas e Araguari serão as sedes da etapa estadual do Jemg 2025
Marcus Cicarini

A cidade de Pará de Minas, região metropolitana de Belo Horizonte, e Araguari, que fica localizada no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, serão as sedes da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2025, que acontecerá entre os dias 4 e 24 de agosto. O Governo de Minas anunciou a informação nesta quinta-feira, 3 de julho.

Entre os dias 4 e 10 de agosto, serão disputadas, em Pará de Minas, as modalidades badminton, basquete 3 x 3, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Já entre 11 e 17 de agosto, Araguari recebe as modalidades judô, karatê, natação, taekwondo e tênis de mesa. 

As cidades que vão sediar as provas de atletismo (11 a 17 de agosto) e as modalidades paralímpicas (18 a 24 de agosto) ainda serão definidas. 

ESCOLAS DE VIÇOSA NO JEMG

Cinco escolas de Viçosa estão classificadas para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2025. Anglo, Equipe, Raul de Leoni, Esedrat e Alice Loureiro avançaram após ótimos resultados na fase regional, realizada em São João del Rei.

O Colégio Anglo foi campeão no basquete masculino 3x3 (módulo 1) e no tênis de mesa masculino (módulo 2). Já o Colégio Equipe venceu no futsal feminino (módulo 2). A Escola Estadual Raul de Leoni também se destacou no tênis de mesa — com equipes masculinas e femininas do módulo 2 e os garotos do módulo 1 — e na natação, com classificações nas categorias masculina e feminina do módulo 2. Há a possibilidade, ainda, da escola participar também no badminton.

A Escola Estadual Alice Loureiro assegurou vaga no tênis de mesa feminino (módulo 2), e no tênis de mesa masculino (módulo 1); enquanto que a Esedrat representará Viçosa no karatê masculino do módulo 1