Motociclista morre em acidente em cruzamento de Porto Firme

Motociclista morre em acidente em cruzamento de Porto Firme

Um homem morreu em uma colisão entre duas motocicletas por volta das 17 horas de sábado, 5, na esquina da travessa Antônio Benjamim com a rua José Soares Mendes, no centro de Porto Firme.

Câmeras de segurança registraram o acidente e mostram quando o condutor da motocicleta Honda/CG 125 vermelha, placa GSU-9D63, avança pelo cruzamento, sem obedecer à placa de pare, e é abalroado pela motocicleta Honda/Bros preta, placa HJV-2971, que descia a rua em alta velocidade. 

A CG era conduzida por Wander Marinho Ramalho, 41, que foi atingido em cheio pela moto Bros, conduzida por Renan Tomaz Cecília, 23, e que tinha um jovem de 19 anos como passageiro. 

Todos caíram, sendo que Wander sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Porto Firme, onde faleceu. A polícia informou que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para conduzir motocicletas.

O passageiro da motocicleta, com escoriações, foi encaminhado para a mesma unidade de Saúde, onde foi medicado. Já Renan negou atendimento médico e conseguiu deixar o local do acidente, sem permissão da polícia, e não foi mais encontrado.

Sua motocicleta foi deixada em uma garagem, onde foi encontrada pela polícia e apreendida, pois estava com documentação atrasada.

Segundo a polícia, por falta de talonário, não foi possível lavrar multas de trânsito. 

Antes, ele havia relatado que descia pela rua José Soares Mendes, quando foi surpreendido pela Honda/CG, que não respeitou a placa de pare e causou o acidente. 

A Honda/CG estava devidamente licenciada e foi liberada.