MINAS GERAIS

Governo de Minas cancela ponto facultativo de carnaval

Medida vale para servidores públicos estaduais


Publicado em: 28/01/2021 às 17:06hs

Governo de Minas cancela ponto facultativo de carnaval
Foto: reprodução/internet

O Governo de Minas Gerais emitiu uma nota nesta quinta-feira em que afirma que o recesso de carnaval não terá ponto facultativo no estado. Ou seja, servidores públicos estaduais terão expediente regular durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

A justificativa para cancelar o ponto facultativo, segundo o Governo de MG, é para desestimular viagens e a "ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus".

De acordo com o Portal da Transparência, o estado term cerca de 147 mil servidores públicos. Para esses, o ponto facultativo de carnaval está cancelado.

 

Confira a nota completa:

"Em razão da pandemia por covid-19, o Governo de Minas Gerais decidiu por não conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval de 2021. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular.

A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.

O governo estadual tem como prioridade salvar vidas, e, por isso, ressalta a importância de redobrar os cuidados com a higiene e usar máscaras".