Homem é condenado por tentativa de homicídio contra policiais em Viçosa

Crime ocorreu durante operação no bairro Bom Jesus em 2024; dois militares ficaram feridos

Homem é condenado por tentativa de homicídio contra policiais em Viçosa

A Justiça condenou Álife Juneo Ramos, 31, a 22 anos, 4 meses e 20 dias de prisão por tentativa de homicídio contra policiais durante uma operação no bairro Bom Jesus, em Viçosa, ocorrida em 2024. O julgamento ocorreu na quarta-feira, 8, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Viçosa.

A Justiça ainda impôs ao réu o regime fechado para o cumprimento da sentença e negou a ele o direito a recorrer da sentença em liberdade.

No dia do crime, dois policiais foram baleados — um de raspão na cabeça e outro no braço. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Sebastião. O primeiro recebeu alta após atendimento, enquanto o segundo permaneceu em observação por alguns dias. Ele ficou afastado de suas funções por algumas semanas e já voltou ao trabalho.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi ao local após receber informações de que quatro suspeitos estariam armados. Ao chegarem, os policiais foram surpreendidos por um homem do lado de fora da casa, que iniciou os disparos. A corporação reagiu, iniciando um tiroteio e cercando o imóvel onde o suspeito estava.

Segundo o registro da ocorrência, o homem chegou a dizer aos policiais: “se entrarem aqui, vou meter bala”. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo carregadas — uma de uso restrito —, pinos de cocaína, buchas de maconha e duas motocicletas roubadas em São Geraldo.

O homem foi rendido e preso em flagrante por tentativa de homicídio. Outro indivíduo também foi detido por porte ilegal de arma de fogo.