ESPORTE

Atleta de Viçosa é vice-campeã brasileira de fisiculturismo

Flavinha é bicampeã mineira


Publicado em: 04/08/2022 às 09:53hs

Atleta de Viçosa é vice-campeã brasileira de fisiculturismo

A atleta Flávia Carneiro Mendes (Flavinha) conquistou o 2º lugar no  52º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. O evento aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 28 e 31 de julho. A fisiculturista também foi a vencedora do Campeonato Mineiro no mês anterior.

No momento da pesagem, processo padrão antes das competições, a altura de Flávia bateu 162 cm, meio centímetro a menos do que nas últimas vezes em que a atleta disputou. Desta forma, ao invés de competir em sua categoria habitual, que tinha apenas quatro participantes no Brasileiro, Flavinha acabou fazendo parte da modalidade Bikini Fitness até 162 cm, com mais 10 atletas.

Devido ao número de competidoras, a prova teve fases classificatórias. Para a final,  seis foram selecionadas. Com a conquista do 2º lugar, Flávia alcançou seu terceiro vice-campeonato na competição brasileira: 

“Foi uma disputa incrível! Foi o palco mais cheio e mais difícil que subi. Mesmo assim, consegui novamente carimbar o vice-campeonato”, comenta.

Com sua colocação, Flavinha está apta a disputar o Mr Universe, que acontecerá em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto, com a presença de atletas internacionais. A edição de 2022 será o primeiro ano da competição no Brasil.