Coimbra foi palco do IV Dia dos Cafeicultores das Matas de Minas

Coimbra foi palco do IV Dia dos Cafeicultores das Matas de Minas
Ygor Souza Andrade/Prefeitura de Coimbra

O município de Coimbra sediou, no último sábado (05), o evento “IV Dia dos Cafeicultores das Matas de Minas”, promovido pelo CoffeeTec UFV, um grupo de extensão em cafeicultura da Universidade Federal de Viçosa. A edição de Coimbra foi a primeira a acontecer em uma propriedade rural. 

O Sítio São Luiz, na comunidade do Grama, de Luiz Soares e Eunice, foi palco de palestras, trocas de saberes e demonstrações práticas sobre a sustentabilidade em produções de café. O evento reuniu quase 150 participantes entre produtores, patrocinadores, estudantes, professores, técnicos e autoridades municipais.

Dentre as atividades realizadas, destacam-se a palestra do professor da UFV Edson Mattiello, os relatos de produtores rurais e estações de conhecimento com especialistas da Embrapa, do Senar e da Emater.

O CoffeeTec UFV, organizador do evento, é um grupo de estudos e de extensão da Universidade Federal de Viçosa. O projeto é vinculado ao Departamento de Agronomia e ao Centro de Ciências Agrárias, bem como é coordenado pela professora da instituição Adriene Woods Pedrosa. Apesar de ser vinculado à UFV, o CoffeeTec abrange ações extensionistas de toda a região das Matas de Minas.