CIDADE

Confira as datas de vencimento do IPVA 2021 em Minas Gerais

Desde terça-feira, 1º, os pagamentos já estão sendo aceitos nas agências bancárias e terminais de autoatendimento


Publicado em: 02/12/2020 às 16:03hs

Confira as datas de vencimento do IPVA 2021 em Minas Gerais

A Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) divulgou o cronograma de pagamento do IPVA 2021 em Minas. O programa “Bom Pagador” continua valendo e o contribuinte que realizar o pagamento da primeira parcela na data correspondente a sua placa à vista, terá 3% de desconto.

O pagamento, segundo a SEF/MG, começou a ser aceito nessa terça-feira, 1º, diretamente nos terminais de autoatendimento e nos guichês das agências bancárias: Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal, Bradesco, Mercantil do Brasil, Santander e Sicoob. No Banco do Brasil e Itaú serão aceitos apenas os pagamentos de correntistas.

De acordo com SEF/MG, o contribuinte que não quitar o pagamento nas datas estabelecidas será adicionada uma taxa de 0,3% ao dia e de 20% após o 30º dia sobre o tributo, além dos juros calculados pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

A Secretaria de Fazenda reforçou o alerta de que não há possibilidade de envio de boletos por e-mail, SMS ou WhatsApp contendo links de acesso à tabela ou para emissão de guias de arrecadação. Para ter acesso aos guias de arrecadação o contribuinte pode acessar o site da SEF/MG

Abaixo confira a escala de vencimentos divulgada pela SEF:

968f75e9-3a60-4c12-a919-819c18e9a104