Carla Sceno lança seu primeiro disco autoral

"Síncrona Sensação" é um trabalho de Carla Sceno e Bernardo Martins, produtor vencedor do Grammy Latino em 2024

Carla Sceno lança seu primeiro disco autoral
Carla Sceno/divulgação

A cantora viçosense Carla Sceno, semifinalista do The Voice Brasil 2020, programa nacional da Rede Globo, lançou o seu primeiro disco autoral, o “Síncrona Sensação”, composto por onze faixas. Com músicas mixadas por Bernardo Martins, produtor vencedor do Grammy Latino em 2024, o álbum foi lançado na última sexta-feira, 23 de maio, e está disponível em todas as plataformas digitais. 

De acordo com Carla, “Síncrona Sensação é um retrato autêntico e visceral da experiência humana sob a perspectiva de uma mulher interiorana em constante descoberta da cidade e de suas nuances.”. As músicas abordam temas como paixão, sexualidade e questionamentos existenciais.

A cantora traz músicas em seu primeiro álbum com a intenção de explorar uma fusão de sonoridades urbanas, passando por Jungle, UK Garage e Drum n' Bass, e incorporando influências do R&B, Pop, Drill e Rock. Carla destaca que as referências artísticas utilizadas para compor o estilo musical do disco incluem nomes internacionais como Sade, Lauryn Hill, Erykah Badu e Beyoncé, além de artistas brasileiros icônicos como Paula Lima, Black Rio, Os Mutantes e O Terço.

Carla Sceno

Carla é uma cantora, compositora e multi-instrumentista de Viçosa. Sua jornada musical começou aos 12 anos, época em que flertava com composições próprias. Em 2020, a artista viçosense ganhou notoriedade nacional ao participar do reality show The Voice Brasil, chegando à semifinal sob a orientação de Carlinhos Brown. 

Desde então, ela passou por um intenso processo de autoconhecimento, amadurecimento e exploração de sua própria sonoridade e visão musical. Agora, Carla entra em uma nova fase da carreira através de um projeto que, segundo ela, reflete dilemas e descobertas de sua geração.