Bombeiros atuam em incêndio no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

Incêndio atinge área de mata em Miradouro, na zona de amortecimento do parque que se estende por oito municípios da Zona da Mata

Bombeiros atuam em incêndio no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro
Divulgação/CBMMG

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) atuam desde a manhã de segunda-feira, 6, no combate a um incêndio em área de mata no município de Miradouro, na zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

Segundo o CBMMG, o terreno é íngreme e acidentado, o que dificulta o trabalho das equipes. Ainda não há estimativa da área queimada nem informações sobre as causas do fogo. A previsão é que, nesta terça-feira, 7, 11 pessoas participem da operação — seis bombeiros militares e cinco brigadistas do IEF.

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro abrange os municípios de Ervália, Fervedouro, Sericita, Araponga, Miradouro, Pedra Bonita, Muriaé e Divino.