COVID-19

Prefeitura atualiza dados oficiais de óbitos por Covid-19 em Viçosa

Mortes registradas no mês de julho e agosto passam a constar nas estatísticas a partir do boletim desta terça-feira


Publicado em: 31/08/2021 às 17:51hs

Prefeitura atualiza dados oficiais de óbitos por Covid-19 em Viçosa
Foto: Prefeitura de Viçosa

A Prefeitura de Viçosa incluiu três registros de óbitos por Covid-19 no boletim epidemiológico desta terça-feira, 31 de agosto. As mortes aconteceram há mais tempo e só agora passam a contar nas estatísticas oficiais, que somam 132 vidas perdidas para a doença.

No dia 21 de julho, um homem, de 70 anos, faleceu de infecção pulmonar por Covid-19. O paciente foi internado em leito clínico no dia 29 de abril e, em 05 de maio, foi transferido para o CTI.

Já no dia 18 de agosto, faleceu uma mulher, de 88 anos, de síndrome inflamatória multissistêmica associada a Covid-19. A paciente havia sido internada em leito de CTI no dia 17 de agosto.

E no dia 21 de agosto, um homem, de 43 anos, faleceu de Covid-19, insuficiência renal e pneumonia associada por ventilação. O paciente foi internado em leito clínico no dia 21 de julho, sendo transferido para o CTI no dia 25 de julho.

INTERNAÇÃO MENOR QUE INFECÇÃO

Mais nove pessoas receberam diagnótico positivo para a doença nesta terça-feira, enquanto dois pacientes seguem em internação no Hospital São João Batista  (HSJB), ou seja, a taxa de internação foi menor que a taxa de infecção, segundo a Vigilância.

Os dois pacientes em questão, ambos de outros municípios, ocupam um leito no CTI/Covid e outro leito clínico, respectivamente. E no Hospital São Sebastião (HSS), todos as vagas para tratamento do coronavírus estão disponíveis.

A Vigilância Epidemiológica afirmou que 25 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 10 são monitorada e 44.427 casos descartados.

As pessoas que apresentarem qualquer sintoma relacionada ao coronavírus, conforme confirmado pela PMV, devem em contato com a Central Covid pelo 3891-0224, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

leitos-31082021