Prefeitura sanciona leis que autorizam instalação de novas empresas no Distrito Industrial de Viçosa
O prefeito de Viçosa sancionou leis para a instalação da DA ANA Alimentos e da Destilaria de Mel no Distrito Industrial
O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, sancionou na última semana dois Projetos de Lei aprovados pela Câmara de Viçosa que autorizam a concessão do direito real de uso de terrenos no Distrito Industrial do município. As medidas viabilizam a instalação de duas novas empresas e a expansão de um empreendimento já em funcionamento, que teve autorização para dobrar sua área de atuação.
Um dos projetos concede o uso gratuito, por um período de 30 anos — prorrogável por igual prazo —, de dois lotes do Distrito Industrial à empresa DA ANA Produtos Alimentícios Ltda. A empresa pretende implantar uma unidade industrial voltada à produção de salgados e outros alimentos. A concessão está condicionada ao cumprimento de um plano de negócios aprovado pelo Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, além do atendimento às exigências ambientais e operacionais previstas em lei.
O segundo projeto beneficia a Destilaria de Mel Ltda, que irá se instalar em um lote do Distrito Industrial para desenvolver atividades relacionadas à produção, ao desenvolvimento tecnológico e à comercialização de bebidas derivadas do mel. A iniciativa busca agregar valor à cadeia produtiva local e estimular a inovação no setor agroindustrial.



Comentários (0)
Comentários do Facebook