Semana começa sem alerta do Inmet para Viçosa e região

Últimas três semanas houve acionamento do alerta amarelo para chuvas torrenciais, vendavais e umidade baixa do ar para a região

Semana começa sem alerta do Inmet para Viçosa e região

Após três semanas com alertas amarelos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta segunda-feira, 10, começa sem a previsão de perigos potenciais para a semana, que segue até 14, sexta-feira.

Conforme dados do Inmet, a tendência é de um céu nublado, com possibilidade de chuva e intensidade moderada dos ventos. Apenas na sexta-feira, 14, é previsto um dia ensolarado. 

Em relação às temperaturas, as mínimas chegaram a 15 ºC e as máximas a 31 ºC, com umidade do ar de 30 a 100%.

Nesta segunda-feira, 10,  o dia será de muitas nuvens, com possibilidade de chuva à tarde, e com temperaturas de 17 ºC a 31 ºC, além de umidade entre 100 a 40%.

Na terça-feira, 11, a tendência é de queda nas temperaturas, com a mínima em 16 ºC e a máxima em 22 ºC, além de um dia inteiro encoberto e uma umidade de 60 a 90%.

Na quarta-feira, 12, a temperatura seguirá perto da mesma faixa, de 15 ºC e 22 ºC, com umidade de 60 a 90%. O dia ainda ficará com muitas nuvens.

Já na quinta-feira, 13, o ambiente volta a ficar mais quente, com máxima de 28 ºC e mínima de 15 ºC, além de mais um dia com nuvens.

Por fim, na sexta-feira, 14, o Inmet estima um dia ensolarado, com mínima de 17 ºC e máxima de 31 ºC, e umidade em 30 a 80%.

TEMPERATURA DIÁRIA
 
Com o objetivo de deixar a população informada sobre o clima na sua região, o Folha da Mata possui uma matéria, em atualização diária, com os números de mínima e máxima para os próximos dias e para a semana.