A Polícia Militar (PM) desarticulou na última sexta-feira, 7, um laboratório usado para produzir crack e cocaína no povoado Bom Jardim, na zona rural de Visconde do Rio Branco.
Para segurança, o local tinha uma estrutura equipada com 14 câmeras de monitoramento e sistema de alarme. Segundo a PM, a operação tinha outro destino: prender um homem com histórico criminal.
Ao chegarem ao endereço, entretanto, os militares viram o acusado fugir para a área da mata e não conseguiram alcançá-lo. Eles continuam à procura do suspeito.
A equipe, então, iniciou as buscas pelo local e encontrou, de imediato, 21 kg de drogas processadas, além de uma quantidade significativa de insumos químicos, como ácido bórico, creatina e cafeína.
O imóvel era composto por um maquinário industrial completo, utilizado no refino e no embalamento das drogas.
Na ação, a PM prendeu duas prensas hidráulicas industriais e nove placas de prensa; um liquidificador industrial e bacias com vestígios de substâncias; três galões com produtos químicos semelhantes a éter e acetona; uma balança digital, caderno com anotações do tráfico e embalagens; um aparelho DVR com imagens do circuito de segurança; e placas de um veículo registrado no Espírito Santo.
Dentro do imóvel, a PM também encontrou embalagens de compras pela internet com o nome e o endereço de um morador de Ubá.