Viçosa inaugura nova sede da UBS do Santo Antônio

Prefeitura de Viçosa inaugurou a nova sede da UBS do bairro Santo Antônio nesta segunda-feira, 22

Jun 24, 2026 - 14:14
 0
Viçosa inaugura nova sede da UBS do Santo Antônio
Divulgação/PMV

A Prefeitura de Viçosa inaugurou, nesta segunda-feira, 22, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio. Localizada na rua Mário Dutra dos Santos, nº 260, em frente à Escola Estadual Raul de Leoni, a nova unidade conta com mais de 500 metros quadrados de área construída e reúne diversos ambientes destinados à promoção da saúde, consultas, vacinação, procedimentos e atividades de apoio às equipes multiprofissionais.

A solenidade reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, além de moradores do bairro e servidores da área da saúde do município.

A estrutura dispõe de consultórios médico, odontológico e ginecológico, salas de vacinação, curativos, coleta de materiais, esterilização e desinfecção, além de espaços para agentes comunitários de saúde, triagem, reuniões e gestão da unidade. O prédio também conta com sanitários acessíveis, vestiários para servidores, almoxarifado, copa e área específica para embarque e desembarque de ambulâncias.

A nova UBS foi planejada em pavimento único para garantir mobilidade, conforto e acessibilidade aos usuários e profissionais. Segundo a prefeitura, o investimento total na implantação da unidade foi de R$ 1.980.616,12, com recursos do Governo de Minas Gerais.