Polícia apreende três celulares após captação de vídeo em cela no Presídio de Viçosa

Polícia Penal desencadeou inspeções e revistas pessoais. Durante a ação, foram descobertas novas informações sobre um grupo de conversas utilizado para articular crimes fora do presídio

Polícia apreende três celulares após captação de vídeo em cela no Presídio de Viçosa
Alan Leal/Primeiro a Saber/arquivo

A Polícia Penal apreendeu dois aparelhos celulares após incursão e revista realizadas em cela do Presídio de Viçosa. A ação aconteceu na quarta-feira, 19, mas foi apenas divulgada nesta segunda-feira, 24.

Segundo informações adquiridas pelo Folha da Mata, o setor de inteligência da prisão obteve o conhecimento de um vídeo gravado por detentos no interior da unidade prisional, o que levou à necessidade de revista pessoal e inspeção em um dos aposentos identificados pelos agentes.

As imagens, aponta a polícia, foram postadas em um grupo de conversas, utilizado por criminosos para esquematizar e articular novas ações ilícitas. 

Logo após o recebimento dos registros, uma equipe policial iniciou a inspeção com foco apenas nos detentos que aparecem no vídeo e na cela onde o vídeo foi produzido. 

Durante as buscas, os policiais conseguiram encontrar três aparelhos telefônicos, sendo um smartphone e dois minicelulares, além de cabos USB e carregadores. Todos foram devidamente apreendidos.

A Polícia Penal, em parceria com a Polícia Civil, segue apurando novas informações sobre o caso. Investigações visam descobrir outros envolvidos no grupo de conversas e as formas de entrada dos dispositivos no presídio. Detalhes futuros serão divulgados pelo Folha da Mata.