Minas Gerais dá início à transição de governo

O atual governador, Mateus Simões (PSD), realizou uma reunião com representantes políticos da atual gestão para confirmar a continuidade de diferentes ações e esclarecer contas e programas

Minas Gerais dá início à transição de governo
Karoline Barros/Imprensa MG

Uma reunião realizada nesta terça-feira, 6, entre representantes do Governo de Minas marcou o início da transição governamental entre o atual governador, Mateus Simões (PSD), e o postulante eleito no 1.º turno, Cleitinho Azevedo (Republicanos).

"A gente considera que o governo andou muito bem ao longo desses últimos oito anos. Não gostaríamos de ter quebra de continuidade das ações. Nós vamos fazer isso da forma mais profissional e pública que já se viu no Brasil", frisou o governador Mateus Simões.
 
Na reunião, foi apresentado um relatório de entrega e uma prestação de contas dos programas e ações realizadas pelo governo. Também serão exibidos os desafios dos primeiros 90 dias de mandato do próximo governador.
 
Entre as informações apresentadas, Mateus Simões falou sobre a realização de um novo concurso público para o quadro geral de policiais civis. A ação, aponta o governador, é uma das prometidas pela atual gestão e ele pretende cumprir. Ao todo, serão 3 mil vagas.